1.12.05

Torta prática de maçã


Adoro tortas, elas servem como sobremesa após uma refeição acompanhadas por uma bola de sorvete e chantilly e também podem ser servidas à tarde junto com um copo de café com leite. Esta receita foi retirada de uma embalagem de uvas passas que comprei o ano passado, eu já a fiz antes, ela é muito boa e simples.


Precisava fazer algo doce por causa de meu marido. Ele não costuma pedir sobremesa após o almoço, mas à noite, invariavelmente procura algo para terminar a refeição e, quando não o encontra, sempre protesta. Espero que a torta dure algumas noites, essa é outra coisa boa das tortas, elas podem ser deixadas na geladeira e consumidas aos poucos.



Torta prática de maçã


Ingredientes


2 x. chá de farinha
2 c. sopa de açúcar (50g)
1 pitada de sal
1 pitada de fermento em pó
100g de manteiga
3 maçãs
½ x. chá de passas escuras
3 c. sopa de açúcar misturadas com um pouco de canela
2 gemas
1 lata de creme de leite


Preparo

Pré aqueça o forno à temperatura média (180C). Unte e enfarinhe uma forma redonda, desmontável, média (20cm). (Eu forrei a forma com papel manteiga também!) Misture em uma tigela os quatro primeiro ingredientes secos. Acrescente a manteiga em pedaços e trabalhe com as mãos até obter uma farofa. Transfira para a forma e aperte um pouco com uma colher.


Descasque as maçãs, corte ao meio, retire as sementes e corte em fatias. Arrume a maçã fatiada sobre a massa, espalhe as uvas passas, polvilhe com metade do açúcar com canela e leve ao forno por 15 minutos.


Misture as gemas e o creme de leite e despeje sobre as maçãs. Polvilhe com o restante do açúcar com canela e volte ao forno por mais 30 minutos ou até que esteja dourada.

2 comentários:

Valentina disse...

Finalmente fiz a receita.Estava sentadinha, esperando por mim há um tempão.Que gostosa.Obrigada por dividí-la.Bjs

Anônimo disse...

C'est vrai que cette photo est vraiment très appétissante...