21.7.06

Pão de queijo do Baby Beef Rubaiyat

Voltei a SP outra vez ontem, os "pedaços" de computador que O comprou na semana passa deram problema e lá fomos nós até a loja no Tatuapé, aliás, foi a primeira vez que fui ao Tatuapé. Longe, longos minutos na ida e na volta pela Marginal do Tietê, muita poluição, cheiros estranhos. Felizmente tudo foi resolvido bem rápido e voltamos para casa após o almoço. Enquanto esperávamos o conserto do computador na assistência técnica, ficamos lendo jornais.

Foi assim que descobri que o Estadão tem um encarte sobre culinária às quintas, como geralmente leio apenas a Folha pela internet, não tinha conhecimento disso. Havia algumas receitas de pão de queijo servidos em restaurantes da cidade, fiquei com tanta vontade de experimentar que, na volta passei por um supermercado e comprei um pedaço de queijo mineiro para fazer uma das receitas. Escolhi a do Baby Beef que me pareceu mais simples, as outras duas (do Rodeio e do Varanda Grill) alimentariam um batalhão e eu não queria ter que dividir a receita por 4 para preparar em casa. Dividi a do Baby Beef em duas e deu certinho, usei dois ovos e quase nada de leite para dar o ponto. A quantidade de queijo pode assustar (1kg), mas vale a pena! Ele tem uma casquinha crocante por fora, muito boa.

Li apenas depois, nas folhas internas do encarte, que é melhor modelar os pães com grande quantidade de queijo em formas cilindricas e meio compridas porque as bolinhas tendem a ficar achatadas (como as minhas), mas estava com pressa de comer e todas acabaram redondas, inclusive as que coloquei no congelador.

Se quiser que a receita renda as 100 unidades mencionadas (50 no caso de meia receita), faça pãezinhos beeeem pequenos.

Espero testar as outras.

Nota: Não posso reclamar mais da Canon, lembram que o visor da minha câmera fotográfica tinha ficado escuro e a moça que me atendeu disse que o conserto poderia ficar em R$400,00? Liguei para a assistência hoje para saber o orçamento e me disseram que o conserto seria cortesia, pois era um defeito de fábrica e a empresa estava substituindo as peças no mundo inteiro (como no recall dos carros), só vou ter que esperar 90 dias. Ainda assim, é melhor do que pagar os R$400,00!

Clique na imagem para ampliar a receita

21 comentários:

Valentina disse...

Karen, preciso contar esta pro meu namorado que e louco por pao de queijo.Tento explicar que no Brasil pao de queijo é #cesta basica'.

Akemi disse...

Fiquei com água na boca, aaaaaamo pão de queijo! Mas esse queijo minas é aquele meia cura ne? Será que você poderia mandar a receita dos outros restaurantes, fiquei curiosa!
Que bom que o conserto acabou ficando de "sabisu" como se diz aqui...rs Não sabia que existia recall até de eletrônicos, foi feito aonde essa máquina? Se foi do Japão, foi brasileiro que montou! kkkkk Brincadeira, é que quando dá algum pepino os japoneses logo acham que somos nós os culpados, ó injustiça!
Nem me lembre do cheiro da marginal, disso não sinto saudade, não! Tatuapé tem aquele shopping Anália Franco, dizem que é bonito, mas não fomos pq é muito fora de mão para gente. E pensar que era um bairro de pobre, agora é só gente da "arta"!

Ana disse...

Karenm esta lindissimo seu pao de queijo, me deu agua na boca, fiquei com vontade meesmo! Sooo cheesy, demais!
Ana

Karen disse...

Valentina, é verdade, pão de queijo é obrigatório em todas as lanchonetes!

Akemi,já mandei as receitas para o seu email.
Foi um alívio não ter que pagar pelo conserto!
Não vi muito do Tatuapé, e o que vi achei bem típico de sp, muitas lojas e gente.

Ana, é queijo puro! Muito bom!

Akemi disse...

Karen, obrigada pelas receitas!

Anônimo disse...

Exageros à parte, dou a vida por um um bom pão de queijo. Nem gosto de esperar terminar de assar, tal o meu desespero em atacá-los.Os teus estão maravilhosos ! Gostei da idéia do recorte do jornal, poupou os teus deditos e ficou bonito de se ver.

Karen disse...

Akemi, espero que goste!

Renata, obrigada! Eu também gostei da idéia, ando meio cansada de digitar.

Anônimo disse...

olá, sou portuguesa e gostava de experimentar a receita.. Mas queria decifrar primeiro o que serio o polvilho doce! Será que me podia ajudar? obrigada

Karen disse...

Anônimo, o polvilho é a fécula da mandioca. Copiei esta explicação para você:

"Quando a raiz da mandioca é moída, a parte sólida, depois torrada, vira farinha. A parte líquida, depois de seca e processada, se transforma no polvilho doce."

Também existe o polvilho azedo, mas o doce é melhor para receitas que levam mais queijo. Não sei se em Portugal ele tem outro nome. Espero ter ajudado, se tiver dúvidas, escreva!

Anônimo disse...

olá karen muito obrigado pela explicação.. nao sei aonde posso encontrar a fécula de mandioca aqui em Portugal.. So conheço a fécula de batata, que uso no cheesecake! Muito obrigada por tudo e pelas suas maravilhosas receitas! Susana

Karen disse...

Susana, que pena que você não encontre polvilho com facilidade por aí, mas se um dia encontrar, experimente! Obrigada!

Anônimo disse...

Ola, meu nome eh Rute e cheguei aqui atraves do Pecado da Gula. Amo pao de queijo e, como moro no Japao ha 15 anos, morro de saudade do pao de queijo dai. Sera q poderia me passar as outras receitas de pao de queijo? Agradeceria mto! Adorei seu blog, vou voltar sempre aqui! Bjo.

Karen disse...

Rute, passe seu e-mail que eu envio as outras receitas com muito prazer! Beijos!

Anônimo disse...

Oi, Karen, meu email eh:
mamymomma@msn.com

Ficarei aguardando ansiosa pelas receitas de pao de queijo!
Uma das coisas q mais morro de saudade, eh a boa comida de Sampa!Ver a receita do Rubaiyat, me deixou saudosa dos bons resturantes dai!
Muito obrigada!Bjs.

Gabriella Casado disse...

Olá Karen! Moro em NYC e morro de saudades da nossa cozinha Brazuca. Resolvi me aventurar a testar a receita e AMEI! Não poderia ter saído melhor. Será que é pedir muito para você encaminhar o email com as outras receitas do suplemento do Estadão?

Muito obrigada!

Gaby

Karen disse...

Oi, Gabi, assim que eu tiver um tempo e me organizar eu passo as receitas para você. Eu as digitei uma vez, mas acho que perdi o arquivo e tenho que fazer isso outra vez, pode ser? Abraços!

Gabriella Casado disse...

Claro! Sem pressa nenhuma! Obrigada :)

Anônimo disse...

Hello. cheguei ate vc com ajuda do google, pois adoro cozinhar e fazer coisas diferentes. Nossa esse Pao de queijo do Baby Beef Rubaiyat e uma tentacao de gostoso, lembro quando morava em Sampa ia sempre la, mas vc caiu do ceu publicando essa receita, esta de Parabens!!!!
Vc ainda le o encarte do Jornal com as receitas?
Saudades dessas coisas simples!!!
Moro no Usa, mais minha paixao e Sao Paulo, ano que vem estarei ai para matar a saudade.
Adoro seu Blog
hugs

Karen disse...

Obrigada, Monica! Eu não leio mais o encarte do Estadão, uma pena, pois ele é ótimo, aqui em casa não fazem entrega de jornal e a banca mais próxima fica bem longe, então, dependo da internet...

Eu nunca provei o pão de queijo original, mas deve ser delicioso...

Abraços,

Karen

CSDB disse...

Karen, por acaso vc tem a receita do pão de queijo do Varanda Grill? Meu marido é alucinado por esse pão de queijo e já tentei várias receitas, mas não chega nem perto deles.

Obrigada

Karen disse...

Oi, Anônimo, infelizmente não tenho.