25.11.06

Cookies de aveia e coco

Estes cookies são do Bakingsheet, eles ficam muito crocantes e bem gostosos. Eles se espalham muito enquanto assam, modelei os cookies como bolinhas e depois eu as achatei, tinha deixado um bom espaço entre eles, mas quase ficaram grudados uns nos outros. No dia seguinte eles pareciam menos crocantes e mais duros, mas ainda estavam muito bons!


Cookies de aveia e coco

2 x de farinha (usei 1 x de farinha normal + 1 x de farinha integral)
1 c chá de bicarbonato de soda
1/2 c chá de fermento
1/2 c chá de sal
1/2 c chá de canela
1/2 x (100g) de manteiga amolecida
1/2 c chá de extrato de baunilha
1 c sopa de leite
1 x bem cheia de açúcar mascavo ou demerara (foi o que usei)
1/2 x de açúcar refinado
2 ovos grandes
1 x de aveia
1 x de coco ralado

Preaqueça o forno a 180C.
Peneire a farinha, o bicarbonato, o fermento, sal e a canela em uma tigela média. Bata a manteiga e os dois tipos de açúcar em uma outra tigela até que fiquem bem homogêneos. Adicione a baunilha, o leite e os ovos até que fique leve, cerca de dois minutos. Adicione a mistura de farinha, a aveia e o coco ralado. (A minha massa ficou bem firme, deu para modelar com as mãos, talvez os ovos fosse pequenos ou a farinha integral tenha mudado sua consistência). Coloque colheradas da massa em uma assadeira forrada com papel manteiga ou alúmino. Asse por 11 min ou até que dourem. Deixe esfriar por alguns minutos antes de remover da assadeira.


*******************************************

These cookies are from the Bakingsheet, they are very good. They spread a lot on the bakingsheet while baking. On the following day, they seemed harder and not so crisp but were still nice.

7 comentários:

Cinara disse...

Eu também adoro as receitas da Nic, Karen! Já tenho uma lista para fazer...
Mas eu não tinha visto estes cookies! Mas agora vou arquivá-los como "Cookies de Aveia e Coco da Karen", né? Bjos!

Ana disse...

Hummm, parece muito bom e crocante! Eu tbem sou outra fa das receitas do bakins sheet, ja fiz varias de la e sempre sao deliciosas!! Nhami!!
Ana

Anônimo disse...

Karen, também adoro as receitas do Baking Sheet. Já fiz algumas, sempre com sucesso.

Seus cookies parecem deliciosos, hum...

Akemi disse...

Delícia!!!
Olhando para a latinha de chá, lembrei-me de minha ignorância. Sempre que via este chá no mercado pensava que tinha laranja misturado! rsss

Valentina disse...

Que lindos cookies. E ótima escolha de latinha.rss

Karen disse...

Cinara, os cookies são da Nic mesmo! rs
As receitas doces do Baking sheet são ótimas!

Ana e Patricia, eu concordo, as receitas são ótimas!

Akemi, de certa forma, você não estava totalmente errada!

Valentina, tomamos chá o dia inteiro aqui em casa, ao menos 3 xícaras, eu adoro os chás ingleses, especialmente aqueles que tem aroma de laranja!

Anônimo disse...

Dou sempre uma passada pelo baking sheet mas nao conhecia esta receita.Confesso que hoje mesmo estava a procura de uma boa receita de biscoito de aveia. Que sorte a minha ! Bj