28.5.08

Escondidinho de brócolis da Bete

Foi a Sonia quem recomendou esta receita da Bete, fica mesmo muito boa e pode ser feita com vários outros legumes. Um ótimo gratinado, não coloquei, mas deve ficar bom com um queijo ralado por cima...

Escondidinho de brócolis da Bete

 
Ingredientes:

1 pé de brócolis bem lavado e cortado em floretes

para o creme:
 

1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 caixinha de creme de leite de soja (usei creme de leite)
1 cubinho de caldo de galinha light (temperei apenas com sal)

para a omelete:
2 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de farinha de trigo
sal a gosto

Preparo:
Cozinhe o brócolis no vapor ou em água e sal até que fique macio. Reserve.

Preparo do creme:
Em uma panela misture a farinha de trigo ao leite, junte o caldo de galinha. Leve ao fogo mexendo sempre até virar um creme, retire a panela do fogo e adicione o creme de leite.
Reserve.

Bata as claras em neve adicione as gemas e bata mais um pouco. Adicione a farinha de trigo, fermento e o sal. Reserve.

Pegue um refratário ou uma vasilha que vai ao forno. Unte com margarina, coloque o brócolis já cozido. Por cima coloque o creme e os ovos batidos. Leve ao forno para dourar.


 

15 comentários:

Betechef disse...

Boa Tarde!
Vi que esteve lá no blog e vim até aqui para agadecer a visita e para minha surpresa encontrei uma de minhas receitas aqui.Que bom que gostou.Muito obrigada a você e minha amiga sônia.
Beijokas!

laila radice disse...

parabéns à Bete e a vc...pq ficou ótmio este pratinho...e só aumentou a vontade que tenho decomer brocolis...ai q saudade da "arvorezinha verde"...bjs

Axly disse...

E quem disse que precisa fazer escondidinho só com carne ou frango?!
Adorei a idéia^^
Kisss pra ti linda!

Ziza disse...

Oba, parece bom!

Luciana Macêdo disse...

O que preparar como acompanhamento é sempre uma dúvida e esta sugestão vai ajudar bastante.
Bjs!

Silvia Arruda disse...

Adorei a idéia. Gosto mto de brócolis e a sugestão está anotada!

inBluesY disse...

parece excelente.

:)

. disse...

Karen

Viu só?Não falei que era delicioso?
É bem levinho,né Karen?
Visite o blog da bete,ela é maravilhosa.
Bjs

Ana disse...

Que receita diferente, parece muito bom, "fluffy"!!
Eu adoro brocolis, entao ja me chamou a atencao! hehe!
Ana

risonha disse...

olá linda, acabei de publicar uma receita tua no meu blog...
se puderes passa por lá para ver se gostaste.
beijos

Valentina disse...

Karen querida, fica com que uma fritatta?

Karen disse...

Bete, obrigada por compartilhar a receita.

E Sonia, obrigada por indicá-la!

Valentina, não fica parecendo bem uma fritatta, é mais um gratinado mesmo.

Meninas, façam, dá uma ótimo acompanhemento.

Ana disse...

Eu achei q tinha cara de suffle!! hehe!
Ana

Nani disse...

Nossa o pratinho ficou muito bom mesmo, é sempre bom aprendermos a fazer varaiçõs com legumes e verduras para não cairmos na mesmice.
Beijos

Cristina disse...

Óptima dica para acompanhamento. Agradeço porque a minha filha-de-4-anos-não-gosto-de-brócolos vai comer sem piar porque é doida por ovos... E com esta levo eu a melhor ;)

Cristina