17.10.11

Dentro da farmácia

Isso foi em Buenos Aires. Tive que ir até uma farmácia comprar uma pomada porque o consorte levou um par de tênis com o qual não estava acostumado e teve de tudo: de alergia a bolhas em toda a superfície possível dos pés, algo inacreditável. (Suspeito que isso tenha algum fundo emocional, pois o ser em questão detesta ficar longe de casa).

Lá estava eu procurando um vocabulário para explicar do que precisava, "algo para la picazón en los pies", quando um rapaz que também aguardava se vira e pergunta se eu sou japonesa ou chinesa, respondo que sou filha de japoneses e ele desembesta a falar em espanhol. De tudo o que ouvi, entendi que ele elogiava o povo japonês, a tecnologia, a organização, etc., de vez em quando ele perguntava "no es verdad?" e eu concordava. (Se alguém cisma em falar com você, a primeira coisa a fazer é dar uma desculpa, ir até a esquina e esperar que o sujeito desapareça, se isso não for possível, o jeito é concordar com tudo, mas sem demonstrar muito interesse).

Encontrar um cara meio "excêntrico" dentro de uma farmácia em BsAs era algo com que não contava. Por sorte, sua vez chegou e passou rápido, ele queria algum desconto ou coisa do gênero, e lá fui perguntar se eles tinham algo para "la picazón...".

2 comentários:

Cassia disse...

Rs... Parece q essas excentricidades acontecem com frequência com descendentes de japoneses! Já passei por umas, como ouvir detalhadamente por mais de 1 hora como é um undokai, porque eu disse que nunca tinha ido e a pessoa insistiu em explicar.
Também já me aconteceu várias vezes das pessoas afirmarem (veja bem, afirmarem) como são todos os japoneses e exigirem confirmação.. E acho que eu já respondi milhares de vezes que não tenho nenhum prometido, que minha família não fará guerra caso eu conviva com não-orientais, que japoneses não comem sushi todos os dias, hahahaha

Karen disse...

Cássia, é verdade! Mas o pior mesmo são os bêbados, quando pegava o ônibus todos os dias sempre entrava um que logo que me via já começava com assuntos "orientais" em voz alta... rs