4.12.11

Dentro do ônibus xv

Não há muito acontecendo dentro dos ônibus ultimamente. Há épocas assim, entro, cartão magnético em punho, passo e procuro um lugar para me sentar ou me segurar. Sou invadida pelos odores (nem sempre agradáveis) que pairam no ar e observo, ou me abstraio.

Já notaram como a camaradagem dos motoristas e cobradores é divertida? Quando ambos fazem muitas linhas juntos, acabam parecendo um casal de longa data, as conversas têm direito a conselhos, fofocas e comentários variados, às vezes me pego rindo das bobagens que eles falam.

Outro dia vi uma mulher negra com um coque elegantíssimo, cheio de nós e tranças elaboradas, acho que não era feito com seus próprios fios de cabelo, mas era bonito assim mesmo. Também vi uma senhora com sapatilhas prateadas e pensei em como elas lhe iam bem. Pequenas coisas, pequenos cuidados que sempre acho encantadores. 


4 comentários:

banzai disse...

admiro muito o seu olhar das coisas que para muitos passam despercebidos, que não são reparados no dia-a-dia. Sentimentos e olhares sensíveis, que são admiráveis. Gosto muito dos seus textos sobre: dentro do ônibus. Parabéns.
abraço
madoka

Karen disse...

Gentil como sempre, obrigada, Madoka! :)

wair de paula disse...

Sutilezas passam desapercebido para algumas pessoas, mas preenchem de detalhes preciosos os momentos daqueles que se permitem a isso. Adorei , abraços.
W

Karen disse...

Obrigada, Wair!